Thursday, December 07, 2006

Os ultramodernos jovens chineses



Cabelos ultrafashion, roupas estilosas, unhas coloridas, muita maquiagem. Andar pelo centro de Pequim é se deparar a toda hora com jovens que levam moda, estilo próprio e diferenciado de se vestir, bem a sério.

Há também aqueles que gostam de ir pra rua vestindo as mesmas roupas e acessórios, como essas meninas da foto.

Essa transformação toda dos jovens chineses, pra mim, é, em parte, insegurança. Os chineses em geral tem essa necessidade de ter que provar que não são inferiores.

E isso está em tudo, não só na forma de se vestir.

A China, como se sabe, adora copiar tudo que vem do exterior, em especial os Estados Unidos. Há inclusive "Mac Donalds estilo chinês", por exemplo, com quase o mesmo logotipo e cores que a gente chega a se confundir pelas ruas.



3 Comments:

At 7/09/2008 6:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi colega! Sou repórter do SBT BRasil aqui em Salvador e tenho gostado da sua visão sobre Pequim. Desejo muito sucesso na cobertura dos Jogos!

Cristiano

 
At 11/23/2009 1:13 AM, Blogger Jeanine Almeida said...

Oi Giovana

Você deixou um recadinho no meu blog pedindo meu contato. Meu email é jeaninealmeida@yahoo.com.

Bjs

 
At 4/15/2011 9:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Giovana, como vai?
Qual é seu email?
Você ainda faz freelas em Pequim?
Aguardo retorno.
Dilene de Londrina (PR)
dilene@cargapesada.com.br

 

Post a Comment

<< Home