Tuesday, September 05, 2006

Na China: Doce de carne?



Há um costume que acho bem legal dos chineses. Cada vez que alguém aqui de onde eu trabalho viaja para a sua terra natal ou para algum outro lugar mais distante por mais tempo, volta com pacotes de especiarias daquela região a fim de compartilhar com os demais colegas.

A tradição me chama a atenção a ponto de eu também começar a entrar na onda.

Recentemente voltei de uma viagem da Austrália e trouxe um pacote de biscoitos da marca mais tradicional de lá -Arnots- para eles daqui do departamento. Ficaram tão felizes por eu ter agido como "o costume deles".

A reação foi interessante. E, sim, todos adoraram os biscoitos australianos. Queriam mais! Mas, sabe, geralmente doces ocidentais são doces demais para os chineses aqui, acostumados a comer doces, pra mim, sem gosto. A diferença cultural é divertida.

Mas o mais curioso pra maioria de nós, ocidentais, é ver as “delícias” que eles trazem de cada região da China ou Ásia em geral que visitam.

Peixes em pacotes, doces de carne, lulas ao molho picante, arroz caramelado com os recheios mais estranhos (é tipo uma pamonha – e esse pode ser bem gostoso até!), amendoim úmido - cozido em água com sal - e assim vai... É cada coisa mais bizarra que a outra que às vezes até se leva um susto.

Na foto retrato a mesinha aqui do trabalho onde todos as "comidas para compartilhar com os colegas" vão parar.

Mas, sabe, vale a pena provar, mesmo que não se saiba o que se está ingerindo!

5 Comments:

At 9/06/2006 8:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi, Jô! =]

Não fiquei com muita água na boca após ler sobre os doces "diferentes" da tua matéria, mas tenho certeza de que vale a pena experimentar! =P

Um beijão!

 
At 9/06/2006 7:58 PM, Anonymous Anonymous said...

E aih, Jô!
Continue essa linda tradição trazendo uns doces p os amigos =P
Bjão!

 
At 9/06/2006 8:48 PM, Blogger Francisco Lima said...

OI, Jô! Tudo bem?
E aí, como estas? Tá curtindo bastante tuas aventuras pelo mundo?
Pô, te admiro um monte por essa jornada. Espero que consigas alcançar todos os teus objetivos, e que assim tenhas muitas histórias pra contar e inspirar os "focas" de plantão.
Parabéns!
Muito legal teu blog. Vou te add lá na minha blog list, tá?
E visita o meu também!
Beijos! =@

 
At 9/08/2006 9:05 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi amiga!

Eu também achei bem estranho esses doces e etc. Mas se tu que é chatinha pra comer provou, de repente eu teria coragem também, hehe

Se cuida amiga

beijão

 
At 9/09/2006 1:53 AM, Anonymous Anonymous said...

é costume do departamento de português :)

 

Post a Comment

<< Home